terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Pedido do Príncipe

Em um reino não tão distante, havia um príncipe chamado Victor, charmoso, destemido e disposto a encontrar sua princesa.
Victor conhecia muitas donzelas, mas nenhuma lhe parecia devotar um sentimento verdadeiro. Ele cruzou os sete reinos, derrotou dragões e gigantes, mas era sempre a donzela errada.
Até que um dia, cansado da batalha, Victor sentou-se em uma pedra e pediu...

"Não sei quem me ouve, ou se há se quer alguém me ouvindo agora, mas preciso fazer um pedido... Sou um príncipe,nada me falta, tenho a força, a coragem, a riqueza, mas sei que me falta o amor. Sei que minha princesa espera por mim, mas onde encontrá-la? Onde e como? Prometo ser o melhor companheiro que puder ser. Prometo acordá-la dizendo o quanto a amo e o quanto sou feliz por tê-la comigo. Prometo tomá-la em meus braços quando ela tiver medo, quando estiver triste ou aflita. Prometo protegê-la de tudo que possa fazê-la chorar, e de todos que a queiram mal. Prometo que sempre voltarei para os braços dela, por mais longe que eu vá. E por ultimo, prometo que a amarei para sempre, nos dias de frio aquecê-la, nos dias de sol admirá-la, e devotar cada um dos meus dias ao propósito de fazê-la feliz".

Ele continuou olhando para o céu, mas nem ele, e nem as estrelas que o enfeitavam lhe deram resposta alguma. Por alguns minutos Victor se sentiu triste, mas nada lhe tirava da cabeça que sua amada a esperava em algum lugar, e ele partiu novamente ao seu encontro.

Victor cavalgou reinos e reinos em busca de sua amada princesa, mas não a encontrou. Depois que os anos se passaram, um sábio lhe disse... "Você procurou por ela Alteza, mas ela não deixou-se encontrar". Triste e conformado com seu destino, Victor casou-se com uma moça da corte, continuou sua linhagem e foi um bom homem até o fim.


Eis a pergunta: Você esta se deixando encontrar?

Um comentário: