domingo, 7 de agosto de 2011

Faça o Simples


Pq nós temos a mania de querer fazer tudo do jeito mais dificil? Seja lá qual for o campo de nossas vidas, sempre arrumamos uma idéia p complicar e enrrolar as coisas, descomplique-se! Olhe no espelho por alguns segundos e pense, "pow cara, pra que isso tudo?". Olhe em volta e veja, é isso mesmo que eu quero? Olhe para os outros e perceba, é assim que eu quero que me vejam?

Então, podemos ver que até em times de futebol, quando se faz o simples, tudo dá mais certo e os resultados aparecem, com a nossa vida não é diferente. Só p não me alongar demais, ficarei somente nas três situações que citei no inicio. Pow cara, pra que isso tudo? Você se pergunta... Tem-se uma turma, não importa de qual idade seja, você sente aquela vontade desesperadora de se sentir incluso e faz de tudo para ser "igual". Isso não é necessário. Andar com as roupas que a galera anda, falar do jeito que falam, fazer o que eles fazem, agir como eles agem... Ninguém gosta de pessoas que nao tem personalidade prórpria, ninguém admira a sombra, e sim o corpo. Seja vc mesmo, fale do que preferir, fale COMO preferir, vista-se como preferir... Se for assim, será muito mais facil...

Pow, é isso mesmo que eu quero? O seu mundo é realmente seu? A pessoa que vc ama, é realmente quem vc ama, ou é a pessoa que os outros amam que vc ame? A vida é muito curta carissimos, muito curta p ser gasta com coisas fúteis e passageiras, dê valor ao que tem valor, ame as coisas simples! Não se deve viver só de bebida e noitadas, de farra e esbórnia... Lógico que todo mundo faz isso, sem hipocrisia, mas o principal está muito esquecido dentro de nós! Também se vive de pôr do Sol, de chuva caindo no rosto, se vive de calma e principalmente de amor! Não me diga que conhece o amor se vc não entende as coisas simples, quem não conhece simplicidade, não conhece amor.

É assim que eu quero que me vejam? Como um idiota frio que pega geral? Como alguém passional que chora por tudo e por todos? Como alguém fraco e influenciavel? Como uma sombra? Como só mais um alguém? CUIDADO! É assim que vc pode estar sendo visto! E sabe pq? Pq vc não faz o simples! Pq quer ser melhor do que é, ou menor do que pode ser, para se sujeitar à uma posição no clã do Babaca Futebol Clube. Seja vc, e não uma personagem criada para agradar seus amigos e uma sociedade que preza pela hipocrisia, ostracismo e auto-negligência!

Ame a si mesmo, e ame a simplicidade que há dentro de vc, a sua volta e dentro das pessoas especiais!

Um comentário:

  1. PQP minha tia arrasa né? Pode falar, é é minha tia, sempre me enchendo de orgulho,arrasou tia, como sempre ^^

    ResponderExcluir